A maior parte das vendas da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) é voltada para o setor de atacado, a companhia foi criada justamente para suprir as necessidades dos comerciantes, depois de alguns anos de funcionamento é que surgiu primeiro Varejão CEAGESP.
A maioria dos restaurantes e hortifrutis da cidade faz compras ali, sempre em busca de produtos frescos e preços baixos. Mas o sistema de atacado só funciona quando as quantidades desejadas são realmente grandes e se tem a logística adequada para percorrer quarenta pavilhões.
Horários Atacado Ceagesp
Frutas
Pavilhão MFE-A: Seg a Sáb das 6h às 20h, Sex até às 21h
Pavilhão MFE-B/C: Seg e Sex das 6h às 21h, Ter a Qui das 6h às 20h e Sáb até às 18h
Pavilhão HF’s: Seg a Sáb das 6h ás 20h
Legumes
Pavilhão AP’s: Seg a Qui das 6h ás 20h, Sex até às 21h e Sáb até às 18h
Verduras
Pavilhão MLP: Seg e Qui das 6h às 20h, Ter das 11h30 às 21h, Qua das 6h às 21h
Pavilhão MLP: Sex das 11h30 às 22h e Sáb das 14h às 21h
Abóboras
Pavilhão MSC: Seg a Sáb das 6h às 20h
Batatas, Cebolas e diversos
Pavilhão BP’s: Seg a Sex das 6h às 20h e Sáb das 6h às 17h
Pescados ( Peixes )
Pátio da Sardinha: Ter a Sáb das 2h às 6h
Flores
Pavilhão MLP: Ter a Sex das 0h às 9h30
Praça da Batata:Seg e Qui das 2h às 14h
Endereço e Contato Varejão CEAGESP SP
- Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina – SP – CEP 05316-900
- Telefone: (11) 3643-3700
O que é e como funciona o atacado?
A compra e venda no atacado é a forma de vender ou comprar grande quantidade de produtos. Os produtos são vendidos por um preço menor, porque se destinam a comerciantes ou lojistas. É uma forma de comércio favorável tanto para os compradores quanto para os vendedores.
Estes, geralmente são especializados em determinado tipo de produto, o que também facilita para os compradores visto que sabem onde buscar e negociar o produto e a quantidade de que precisam. Este tipo de comércio em grande escala é feito entre produtores e revendedores, que depois repassam o produto aos consumidores finais.
CEAGESP Piracicaba Preços
A Seção de Economia e Desenvolvimento realiza, cotidianamente, a cotação de preços no atacado do Entreposto da Capital. Os dados coletados junto ao mercado por um grupo de pesquisadores também servem como referência para órgãos governamentais, produtores rurais, comerciantes, associações ligadas ao setor de alimentos e universidades.
Para realizar a pesquisa de preços das unidades do interior da CEAGESP, clique aqui e, no campo “Modelo” do formulário, selecione a opção: “Preço mais comum no atacado em todas as Ceasas por Unidade da Federação“
Atacado no Brasil
No Brasil, a compra e venda no atacado teve origem no início da colonização do país. Os bandeirantes eram encarregados de desbravar e descobrir riquezas para os portugueses, papel depois exercido pelos tropeiros. Iniciava-se assim o comércio entre as cidades chamadas de capitanias hereditárias. A importância das tropas para a formação do Brasil foi crucial para a integração de áreas tão diferentes e tão distantes.
A partir desta época, o comércio atacadista não parou mais de crescer e de se desenvolver, sendo reconhecidas como o mais importante canal para a chegada de produtos e serviços nas mais remotas regiões do Brasil. Embora tenha tido início no período colonial, como setor estabelecido, o comércio atacadista brasileiro é ainda muito novo.
O atacado é de extrema importância para a economia, fazendo com que as empresas obtenham descontos em suas operações comerciais, representando uma boa vantagem para os compradores, que poderão revender os produtos no varejo, com o seu lucro incluso no preço. Este deve ser suficientemente competitivo para atrair clientes.
Diferença atacado e varejo
Algumas pessoas confundem as palavras atacado e varejo. Para esclarecer, a diferença é que as vendas por atacado são feitas para pessoas jurídicas (lojas, comércios, indústrias, hospitais, escolas, etc.), e em grande quantidade, com valores menores porque são revendidas. Já o varejo é o comércio normal que conhecemos.